Portal da Cidade Andradas

HÁ RISCOS

Defesa Civil emite alerta devido ao acúmulo de chuva em Andradas

Órgão destaca os riscos de escorregamento de encostas e alagamentos

Publicado em 11/12/2019 às 05:00
Atualizado em

Alerta vale para esta quarta-feira, em Andradas (Foto: Pixabay)

Diante do acúmulo de chuva dos últimos dias, a Defesa Civil de Andradas emitiu um alerta à população. Órgão ressalta riscos de escorregamento de encostas e alagamentos e divulgou dicas aos moradores.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil e também da Guarda Municipal de Andradas, Reginaldo César Alves, devido à instabilidade meteorológica e ao grande acúmulo de chuva previsto para esta sexta, é recomendável que os cidadãos observem possíveis escorregamento de encostas, árvores inclinadas, trincas de pisos e de terrenos baldios a fim de evitar desastres.

A previsão é de uma precipitação aproximada de 50 mm de chuva para Andradas e região e, com disso, algumas dicas são importantes para que a população se proteja:

- Evitar transitar em ruas alagadas;
- Em caso de inundações, não se aventurar a enfrentar correntezas;
- Ficar em lugar seguro e, se precisar, pedir ajuda;
- Manter-se longe da rede elétrica;
- Não parar debaixo de árvores; e
- Abrigar-se em casas e prédios.

Caso alguém verifique algum problema os sinal de perigo por conta da chuva, é recomendável acionar a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou a Policia Militar, através do 190.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2P5Q47G 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário