Portal da Cidade Andradas

PASSAR A LIMPO

Departamento Penitenciário realiza segundo censo prisional nesta sexta

Objetivo é detalhar o sistema de gestão prisional para melhor atendimento ao preso e realização eficiente de políticas públicas

Publicado em 20/09/2019 às 00:50

Prontuários de detentos serão conferidos um a um (Foto: Seap)

As 197 unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen MG), realizam nesta sexta-feira, 20, a segunda edição do Censo Prisional.

A iniciativa, inédita desta gestão, acontece semestralmente com objetivo de realizar a contagem dos internos e a conferência de informações relativas aos presos que constam nos sistemas utilizados para a gestão do sistema prisional, como o SigPri.

Para a realização da força-tarefa em todo o estado não haverá, nesta sexta-feira, movimentação de presos entre unidades prisionais - entre elas a de Andradas -,apenas as escoltas hospitalares e para audiências.

Todos os prontuários de detentos serão conferidos, um a um, pelas equipes de cada unidade prisional. Em caso de duplicidade de informações, os dados serão corrigidos e as inconsistências serão reparadas. A ideia é qualificar os dados do sistema prisional, desde pequenos detalhes, como grafia do nome do interno nos sistemas ou data de nascimento errada, por exemplo, até informações equivocadas que possam constar no prontuário do preso.

No primeiro censo prisional, realizado em março deste ano, foram verificadas 1.490 inconsistências nas 197 unidades prisionais. A ideia é que, a cada censo realizado, o número de divergências encontradas seja cada vez menor.

Fonte:

Deixe seu comentário