Portal da Cidade Andradas

COMEMORAÇÕES

Dia da Independência foi comemorado no “Parque Municipal Ricardo Sasseron”

Na oportunidade, o espaço foi entregue oficialmente à população andradense

Publicado em 12/09/2018 às 00:37
Atualizado em

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Na última sexta-feira, 7, foi comemorado em todo o país o “Dia da Independência”. Em Andradas as comemorações aconteceram nas dependências do Parque Municipal Ricardo Sasseron.

O desfile, que já é uma tradição desta comemoração, reuniu 18 escolas e entidades do município, com a participação de mais de 500 crianças. Este ano teve como tema o amor à pátria, a Independência do Brasil e o movimento da Inconfidência Mineira.

O Ato Cívico reuniu autoridades do município e público geral, contou com hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, e da apresentação dos hinos Nacional, Municipal e da Independência executados pela Banda Lira da Mantiqueira sob a regência do Maestro Juliano Marques Barreto e interpretado pelo Coral Todo Canto e o Coral Meninas de Minas, ambos sob a regência da Professora Iraci Silva.

A Prefeitura Municipal de Andradas aproveitou esta data festiva para a inauguração oficial do Parque Municipal, que recebeu seu nome em homenagem ao saudoso Sr. Ricardo Sasseron, cidadão andradense, descendente de italianos, que contribuiu muito pelo progresso de nosso município, durante os quase 20 anos no comando da Cooperativa Agropecuária Regional de Andradas, entidade na qual foi um dos fundadores, além disso, sempre contribuiu com entidades assistenciais de Andradas: asilo, creches, entidades religiosas, etc.

O prefeito Rodrigo Lopes, agradeceu a todos os funcionários públicos e membros da frente de trabalhos que atuaram diretamente para tornar possível a entrega deste Parque Municipal para a sociedade andradense, e ressaltou que este espaço tem a finalidade de promover laser e qualidade de vida para os cidadãos e que deve ser cuidado por todos. Segundo Rodrigo, em breve as demais etapas de construção do parque, como a construção de sanitários e iluminação serão executadas.

O Parque Municipal Ricardo Sasseron funcionará todos os dias, inclusive domingos e feriados, das 7h às 17h e está aberto à todos.

Veja algumas fotos do Parque:


Fonte:

Deixe seu comentário