Portal da Cidade Andradas

DIA DA MULHER

Dia Internacional da Mulher agita Andradas

Mulheres do município tiveram diversos eventos na cidade para comemorar essa data tão importante

Publicado em 09/03/2018 às 07:04
Atualizado em

Diversas atividades foram realizadas durante o dia todo (Foto: ACS/Prefeitura)

No Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março, o município de Andradas realizou diversos eventos para essas cidadãs que contribuem em muito para a cidade. Os eventos começaram pela manhã, às 8h, com a caminhada das mulheres promovido pela Prefeitura Municipal de Andradas junto com a Secretária de Saúde e Ação Social, e com a Secretária de Educação, Esporte e Lazer.

Todo ano, a Secretaria de Saúde promove uma ação para homenagear e valorizar as mulheres. Neste ano ocorreu a entrega de flores para funcionárias e pacientes da Policlínica, além de um café da manhã especial. Já as 22 pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psico-Social) tiveram uma programação durante o dia todo. A manhã começou com um café especial na Fazenda Aldeia Velha, na qual a proprietária doou os alimentos.

Posteriormente, as mulheres do CAPS foram à igreja Santo Antônio para receber uma oração do padre Simão. Cedido pelo cozinheiro José Paiva, o grupo almoçou no restaurante Palhoça, que contou com as visitas do prefeito Rodrigo Lopes e da Secretária Municipal de Saúde e Ação Social, Márcia Fernandes Gonçalves. No fim da tarde, as mulheres foram visitar a adega de vinho Casa Geraldo.

Segundo a supervisora do CAPS, Adriana Liparini, o evento é importante para valorizar e aumentar a autoestima das mulheres: “O trabalho do CAPS é aumentar cada vez mais a ressocialização dos pacientes. E a presença do prefeito e a Secretária de Saúde faz com que os pacientes sintam-se parte da sociedade”. Adriana agradeceu ainda todos os colaboradores e a cabeleireira Rosilda pela participação especial na organização.

O dia das mulheres também foi comemorado no Paço Municipal, onde o prefeito fez a entrega de flores para todas as funcionárias e as parabenizou, ao som de músicos que tocaram canções tradicionais. O Dia Internacional da Mulher foi encerrado na prefeitura com a entrega de bombons e flores para as funcionárias da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte Interno.

Fonte:

Deixe seu comentário