Portal da Cidade Andradas

PARA SETEMBRO

Em período de incêndios, prefeita fala sobre posto dos Bombeiros em Andradas

Administração municipal busca por um local adequado para que sede seja instalada na cidade

Publicado em 29/07/2021 às 00:00
Atualizado em

Andradas teve registro de vários incêndios na terça-feira (Foto: Portal da Cidade)

Em meio à época de incidência de incêndios, a prefeita de Andradas, Margot Pioli, voltou a falar sobre a instalação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na cidade.

A chefe do Executivo Municipal informou que a previsão é que o Posto Avançado seja instalado em Andradas em setembro, mas, para isso, falta um local adequado para que a unidade possa funcionar. 

Diante desse cenário, Margot Pioli destacou que há uma negociação junto ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado para que o antigo Posto de Fiscalização da Receita Estadual às margens da Rodovia MG-455 possa ser utilizado para esta finalidade.

Antigo Posto de Fiscalização da Receita Estadual (Foto: ANTV)

Novidade em boa hora

O anúncio da chegada do Corpo de Bombeiros à cidade acontece em um momento há registro de um grande número de incêndios por conta do tempo seco.

Na terça-feira, 27, por exemplo foram verificados focos de incêndio próximo ao bairro Portal do Sol, nas imediações da Fazenda Boa Esperança, no bairro Retirinho, próximo ao bairro Mantiqueira e no Jardim Bela Vista.

Local de um dos incêndio de terça-feira (Foto: GM Andradas)

Para o combate ao fogo nestes locais, a Guarda Municipal contou com apoio do setor de obras, alguns voluntários e apoio da Defesa Civil de Andradas. Entretanto, o combate às chamas é de competência do Corpo de Bombeiros, que hoje em dia deve se deslocar de Poços de Caldas para atuar em Andradas, como também realizaram na última terça.

Além do fogo em vegetação, a presença dos Bombeiros em Andradas facilitaria o combate a outros casos de incêndios, como o registrado em uma distribuidora de bebidas na manhã desta quinta-feira na região central de Andradas

Fogo causou estragos no estabelecimento comercial (Foto: Corpo de Bombeiros)

Fonte:

Deixe seu comentário