Portal da Cidade Andradas

PREÇOS ALTOS

Estabelecimentos comerciais são notificados pelo Procon em Andradas

População denunciou possível abuso de preços por partes de alguns supermercados

Publicado em 30/03/2020 às 21:30
Atualizado em

Nove supermercados foram notificados pelo Procon (Foto: Ilustração/Michael Gaida - Pixabay)

O Procon de Andradas notificou nove estabelecimento comerciais por supostamente estarem praticando aumento abusivo de preços por conta da pandemia de coronavírus. Proprietários têm até a próxima quarta-feira para justificar aumentos.

Segundo a coordenação do Procon na cidade, as notificações foram feitas após o órgão receber denúncias de que alguns supermercados andradenses supostamente teriam elevado os preços de produtos acima do normal.

Após as notificações, há um prazo de três dias úteis para justificarem e apresentarem notas fiscais das mercadorias alvo de denúncias.

A documentação será encaminhada ao Ministério Público, que, em caso de irregularidades, podem pedir por eventuais sanções com base no Código do Consumidor e no Código Penal.

DENÚNCIAS - Caso os consumidores andradenses notem aumentos abusivos de preços, podem denunciar os estabelecimentos. Para isso, devem tirar foto do produto e encaminhar ao Procon, pelo procon@andradas.mg.gov.br ou (35) 99706-6425 (fale agora no WhatsApp).



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário