Portal da Cidade Andradas

ELEIÇÃO

Estão abertas inscrições para novos conselheiros tutelares em Andradas

Interessados vão passar por quatro etapas para integrar o Conselho Tutelar do município

Publicado em 07/04/2019 às 23:03
Atualizado em

Eleição dos conselheiros acontece no dia 06 de outubro (Foto: Governo Federal)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Andradas deu abertura ao processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar da cidade. Interessados devem se inscrever e vão passar por quatro etapas para serem eleitos conselheiros tutelares.

A partir dessa segunda-feira, 08, até o dia 05 de maio, estará aberto o período de inscrição. As inscrições devem ser feitas junto ao setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Andradas e encaminhadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para concorrer ao posto, o cidadão teve ter mais de 21 anos, idoneidade moral, residir no município há pelo menos 5 anos, além de seguir outros critérios estabelecidos em edital.

O processo de escolha acontece em quatro etapas: Inscrição do candidato; Prova de conhecimentos sobre Direito da Criança e do Adolescente, Avaliação psicológica e Eleição por meio de voto.

Os novos membros do Conselho Tutelar terão direito a um salário de duas vezes o menor piso salarial pago pela Prefeitura de Andradas. A jornada de prestação de serviço do conselheiro tutelar é de 40 horas semanais e exige dedicação exclusiva.

Serão eleitos em Andradas cinco membros titulares e suplentes, que terão um mandato de 4 anos. A eleição acontece no dia 06 de outubro e o resultado deve sair no dia 18 do mesmo mês.

Fonte:

Deixe seu comentário