Portal da Cidade Andradas

O PADROEIRO

Festa de São Sebastião tem recebido grande público no Pavilhão do Vinho

Evento conta quimbol, shows com artistas regionais e praça de alimentação com comidas típicas

Publicado em 17/01/2023 às 13:40
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Teve início na última semana mais uma edição da tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro de Andradas.

Uma carreata (partindo do Jardim Alto da Serra) marcou a abertura da programação, que contempla, diariamente, novena em honra ao santo, celebrações eucarísticas e também a parte social.

As missas contam com convidados especiais, como padres de outras cidades. Já as novenas tem participação de fiéis das paróquias de São Sebastião e de Nossa Senhora Aparecida.

E hoje, terça-feira (17), o sétimo dia da novena conta com participação das comunidades Campese, Felisberto, Pessegueiros, Horto e Vila Euclides e também com a participação do Lar da Criança Andradense, da Renovação Carismática Católica e das pastorais dos Noivos e Familiar.

As intenções serão: aposentados, autônomos, bancários e secretárias. A santa missa será celebrada pelo padre Anderson dos Santos, de Bueno Brandão.

Amanhã a celebração eucarística contará com participação das comunidades Gabirobal, Paiol Queimado, Santa Rita e RoseirasSswart, dos colaboradores da paróquia e do Movimento Mãe Rainha.

As intenções serão: estudantes, universitários, técnicos e pastoral da ecologia e do meio ambiente.

A celebração será presidida pelo padre João Gomes, de Espírito Santo do Pinhal.

A parte social acontece no Pavilhão do Vinho, tendo início após as celebrações eucarísticas. No local, os participantes encontram quimbol, shows com artistas regionais e praça de alimentação com comidas típicas.

Desde o início da programação (no último dia 11), o Pavilhão tem recebido grandes públicos. No final de semana todas as mesas ficaram ocupadas. Confira as fotos aqui.

O destaque mesmo do evento são os festeiros comprando suas cartelas e concorrendo a frangos, leitoas e outros prêmios.

Na parte artística, hoje (17) se apresenta o cantor Tiago Zara e amanhã a animação fica por conta de João e Gustavo.

No dia 20, feriado municipal, acontecem missas em três horários diferentes na igreja matriz de São Sebastião e também a tradicional procissão luminosa, com participação de todas as comunidades do município.

Nesta data, os fiéis levam os andores de diferentes padroeiros, que se encontram na igreja matriz, formando um grande espetáculo religioso e também artístico (pela beleza das esculturas apresentadas).

A festa continua ainda no domingo dia 22, quando ocorre um almoço festivo no Pavilhão do Vinho a partir do meio-dia. No outro domingo (29), acontece o leilão de gado no Asilo São Vicente de Paulo, a partir das 14 horas.

A festa conta também com uma “Ação entre Amigos”, que sorteará os seguintes prêmios:

  • 1º prêmio: moto CG 160 start ou 10 mil reais;
  • 2º prêmio: TV LED 32;
  • 3º prêmio: churrasqueira;
  • 4º prêmio: bicicleta.

Lembrando que a Rádio Vinícola AM, tradicionalmente, apoia as ações paroquiais, transmitindo missas e informando os ouvintes sobre o andamento da novena realizada em honra ao santo.

E neste ano, uma boa notícia a toda comunidade católica de Andradas: a Rádio Aparecida estará trabalhando junto com a Organização Vicente Sales.

O tema do projeto que marca esta parceria é “com São Sebastião, caminhamos juntos, numa igreja sinodal, testemunhando nossa fé na comunhão e na missão”.

De acordo com a direção da Rádio Aparecida, o objetivo do trabalho é valorizar a realidade eclesial local, dando-a a conhecer aos demais parceiros da rede e, também, de valorizar a parceria com a Rádio Vinícola (que já dura muitos anos).

Para isso, na próxima quinta-feira (dia 19 e véspera de São Sebastião), uma equipe da Rede Aparecida chegará a Andradas realizando flashes na programação e transmitindo a reza do rosário.

No dia de São Sebastião (20 de janeiro), haverá transmissão da Santa Missa presidida pelo padre Kleber e flashes ao longo da programação da Rede Aparecida.

Fonte:

Deixe seu comentário