Portal da Cidade Andradas

PODE PASSAR

Flexibilização das barreiras sanitárias tem início em Andradas

Passagem será livre, mas com aferição de temperatura em duas das barreiras

Publicado em 31/08/2020 às 21:00
Atualizado em

Serviços, aos poucos, voltam a funcionamento normal (Foto: Portal da Cidade)

A flexibilização das barreiras sanitárias instaladas em Andradas começa nessa terça-feira, 1º de setembro. A partir de hoje, a entrada na cidade será livre, porém mediante aferição de temperatura. Com isso, alguns serviços voltam, aos poucos, a ter funcionamento normalizado.

Como vai funcionar?

As duas barreiras (na Icasa e na Trevisan) novos técnicos de enfermagem contratados farão a medição de temperatura de todos que passarem pelo local.

Já na barreira da João Domiciano da Costa, exclusiva para pessoas da zona rural, não haverá medição de temperatura e a entrada é livre para aqueles que possuem o cartão.

O que mais volta a funcionar?

Com a flexibilização, a entrada dos ônibus intermunicipais na cidade volta a ser permitida. Nesse retorno, as empresas de transporte têm a obrigação de aferir a temperatura dos passageiros e repassar as suspeitas de contágio à Secretaria de Saúde.

O que mais pode abrir?

Caso os casos se mantenham estáveis durante o mês de setembro, a partir de 1º de outubro a intenção da administração municipal é promover a abertura total das barreiras. Além disso, a partir de 15 de setembro podem ser liberados: o futebol amador, o Caminho da Fé e a abertura de hotéis e pousadas.

Fonte:

Deixe seu comentário