Portal da Cidade Andradas

APOIO

Governo de Minas Gerais lança o projeto “A Vez Delas”

Projeto prevê a criação de um banco de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência

Publicado em 01/12/2021 às 14:00 |

Entidades de assistência à mulher poderão cadastrar currículos (Foto: Pixabay/Ilustração)

O Governo de Minas lançou, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, o projeto Banco de Empregos – A Vez Delas, uma plataforma digital de promoção de emprego a mulheres vítimas de violência doméstica no estado.

O programa estimula empresas a disponibilizarem vagas de emprego voltadas para o público feminino, criando um banco on-line de oportunidades, em que entidades e órgãos que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres poderão cadastrar currículos das atendidas interessadas em ingressar no mercado de trabalho.

A Vez Delas é o primeiro projeto sobre empregabilidade de mulheres em âmbito estadual no país. No Brasil, há outras duas experiências similares, porém, em âmbito municipal, no Distrito Federal e na cidade de São Paulo. Minas é o primeiro estado a executar um programa deste tipo.

Empresas e instituições interessadas em se associar ao banco de empregos devem acessar o site do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos, que coordena a iniciativa. O endereço está disponível em https://serdh.mg.gov.br/avezdelas.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias