Portal da Cidade Andradas

PARABÉNS

Icasa comemora 45 anos com nova identidade visual

Empresa é consolidada como uma das principais e maiores fabricantes de louças sanitárias do país

Publicado em 04/10/2018 às 05:11
Atualizado em

A sede da empresa conta com uma área de 200.000 m² e produz mais de 200 mil peças/mês (Foto: Divulgação)

A Icasa - Indústria Cerâmica Andradense S.A, empresa 100% nacional, celebra mais um ano de vida e chega aos 45 anos. A empresa iniciou suas atividades em uma área de 40 mil m², sendo 10 mil m² de área coberta, produzindo louças populares na cor branca e em um volume de aproximadamente 30 mil peças por mês. Após um ininterrupto processo de crescimento e melhorias, atualmente ocupa uma área de 200 mil m² (50 mil m² de área coberta) e aumentou consideravelmente sua produção que ultrapassa 200 mil peças por mês. São nove as linhas de produtos em seis diferentes cores para produção de bacias sanitárias ecológicas, convencionais ou com caixas acopladas, além de bidês, lavatórios, cubas, acessórios, tanques e mictórios. Dentre as linhas, destacam-se uma para o público infantil e outra para Pessoas com Deficiência (PCD).

A Icasa além de investir em tecnologia de ponta e na qualificação de seus funcionários, não mede esforços para melhorar seu parque fabril. Recentemente foi construída uma nova área anexa aos fornos que irá melhorar a logística de produção.

Com um amplo portfólio de produtos de qualidade, possui importantes certificações, tais como a ISO 9001:2015 e o PBQP-H- Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat, além de recentes premiações de destaque no segmento de materiais de construção: O terceiro lugar no Top of Mind, do Grupo Revenda, e o Prêmio Anamaco com Menção Honrosa pelas melhores médias nacionais em pulverização e grandes clientes.

A grande novidade

Após 22 anos, a identidade visual da empresa passou por um processo de revisão para se adequar aos valores principais de sua marca: Amizade, Sustentabilidade e Inovação. O logotipo foi renovado para melhorar a comunicação nos pontos de venda de modo que transpareça a essência da empresa, o de empresa amiga, que não é o conceito de doações e caridades, mas sim aquele de laços fortes e duradouros que só uma amizade verdadeira consegue ter.

A Icasa entende que nada melhor que a amizade para gerar a confiança necessária no meio em que atua. Esta amizade sempre foi bem perceptível entre a empresa e seus colaboradores, fornecedores, revendedores e suas equipes de venda. Agora, com nova identidade visual e atual, o desejo é fazer com que esse espírito de amizade chegue também ao consumidor final, aquele que visita o ponto de venda e leva a louça Icasa para dentro de casa.


Novos produtos

Formada inicialmente pela Bacia com Caixa Acoplada (IP41 e IC48), a nova linha Misti ganhou a companheira IP4, a Bacia Convenciona. A linha foi desenvolvida para combinar com diversos modelos de cubas e metais sanitários que contam com design retangular, moderno e que atendem a todas as exigências do mercado.

Esses novos produtos são ecologicamente corretos, economizam água com os provedores devidamente regulados e a lateral das peças carenadas, sem o sifão aparente, proporcionam um design clean, elegante e de fácil limpeza.

O produto é produzido nas cores branco, palha e preto e possui as seguintes medidas: 39 cm de altura x 36 cm de largura x 64,5 cm de profundidade (50 cm para a IP4).


Compromisso com a qualidade

Além de atender às normas e legislações vigentes que especificam as dimensões e o correto funcionamento das louças sanitárias, a Icasa possui um rigoroso controle interno que atesta a qualidade de seus produtos e garante a compatibilidade de suas atividades com o sistema de qualidade, com a política ambiental e com as normas de segurança e saúde no trabalho.

Todos os produtos da empresa são produzidos de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cujas dimensões e funcionalidades seguem rigorosamente os padrões técnicos exigidos e foi a primeira empresa do ramo de louças sanitárias do país a receber a certificação ISO 9001, avaliado pela ABS Quality Evaluations Inc., que estabelece padrões para os seus processos e produtos.

Além disso, a empresa está inserida no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat), implantado pelo Governo Federal, cujo objetivo é promover a qualidade do habitat e a modernização produtiva.

Mais informações acesse o link https://goo.gl/DKzVSq.

Fonte:

Deixe seu comentário