Portal da Cidade Andradas

PREVENÇÃO

ICASA realiza a 41ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

SIPAT 2019 teve o tema: Seja consciente, funcionário inteligente trabalha com segurança e evita acidente!

Publicado em 04/06/2019 às 22:18
Atualizado em

Colaboradores participaram de uma semana de palestras (Foto: Icasa)

A ICASA promoveu a 41ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com a coordenação da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. O evento é realizado anualmente e é de grande importância aos colaboradores, pois visa criar um ambiente propício para conscientizá-los da proteção individual e coletiva no trabalho, através de palestras educativas, dinâmicas e sorteios de brindes pela participação.


Equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes


A SIPAT 2019 teve como tema “Seja consciente, funcionário inteligente trabalha com segurança e evita acidente!”, frase da colaboradora Leandra Aparecida Macedo, da Manutenção Mecânica, e foi fruto de um concurso interno na empresa.

A abertura aconteceu no jardim do Escritório Administrativo com as palavras do Presidente da CIPA, Sr. Fábio Luiz Ansani e da Diretora Presidente da ICASA, Kátia Maria Teixeira. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira, 27/05, às 7h, e atravessaram a semana com muito conteúdo para chamar a atenção do colaborador quanto aos temas propostos, visando à prevenção de acidentes e qualidade de vida.

As palestras foram ministradas de segunda a quinta-feira, no Clube GERI, em duas sessões diárias: 9h e 13h30. Ainda na segunda-feira, o Dr. José Colozza Ferreira, psicólogo da empresa, com auxílio do analista de marketing, Fábio Ferlin e a fisioterapeuta Carla Fontaniello Carvalho, promoveram uma palestra e uma dinâmica com o título “O que SAI de nós”. A intervenção se baseou na Sustentabilidade, Amizade e Inovação, pilares que sustentam a nova marca da ICASA.

Na terça-feira, o Gerente Regional de PAB do Itaú, Rafael Marques, transmitiu uma mensagem importante aos colaboradores: “Cuide bem do seu dinheiro”. O tema faz parte do programa “Uso Consciente do Dinheiro” da Fundação Itaú Unibanco e propôs aos participantes algumas maneiras de controle do orçamento familiar.

O Sistema FIEMG-SESI enviou a instrutora de lazer e esportes, Talita Guido, para apresentar, na quarta-feira, a palestra “Benefícios da Atividade física para a Saúde”. Já a palestra “Nada muda se Eu não mudar” foi ministrada pela psicóloga Silene Ferrarezi, com exemplos que levaram o público a refletir sobre as nossas atitudes cotidianas.


Sorteio de brindes animou colaboradores no encerramento

Na sexta-feira, 31 de maio, não houve palestras, somente o encerramento da SIPAT 2019, que ocorreu no jardim da Administração. O presidente da CIPA, Sr. Fábio, conduziu mais uma vez os trabalhos, com os agradecimentos a todos os envolvidos, sob a animação da Banda da Cipa novamente. Ao fim das atividades, houve sorteio de brindes doados pelo comércio de Andradas e por vários fornecedores da ICASA aos colaboradores.

Fonte:

Deixe seu comentário