Portal da Cidade Andradas

MAIS FOGO

Incêndio atinge serra no bairro Capão do Mel, em Andradas

Fogo começou no final da tarde e se alastrou durante a noite

Publicado em 04/09/2020 às 23:00
Atualizado em

Chamas foram controladas por uma equipe da Prefeitura (Foto: Redes Sociais)

Um incêndio atingiu uma serra no bairro Capão do Mel, em Andradas na noite de sexta-feira, 04. Fogo começou no final da tarde e se alastrou durante a noite, sendo necessária a atuação de um caminhão pipa para contê-lo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido à intensidade das labaredas, a Guarda Municipal de Andradas entrou em contato com os militares, mas enquanto o caminhão dos Bombeiros estava a caminho, foram informados de que um caminhão pipa já havia chegado ao local e controlado as chamas.

Esse foi o segundo grande incêndio em vegetação registrado em dois dias na cidade. Na noite de quinta-feira, 03, uma região de vegetação no bairro Alto da Bela Vista teve uma área extensa consumida pelo fogo. Para conter as chamas foi utilizado um caminhão pipa da Prefeitura de Andradas.

Nessa época do ano, um período de estiagem, os incêndios – em sua maioria causados pela ação do homem – podem se propagar facilmente, provocando grandes danos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prática de queimadas é considerada crime de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), artigo 41, com pena prevista de reclusão.

Fonte:

Deixe seu comentário