Portal da Cidade Andradas

FAZENDO ESTRAGOS

Incêndio na Serra do Caracol destrói mais de 500.000 m² de vegetação

Bombeiros também precisaram combater fogo em área próxima ao Pico do Gavião

Publicado em 15/09/2020 às 08:30
Atualizado em

Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros)

O incêndio que atingiu a Serra do Caracol, em Andradas, destruiu mais de 500.000 m² de vegetação. Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas tiveram que combater outros focos próximos ao Pico do Gavião.

De acordo com os Bombeiros, o combate ao incêndio na Serra do Caracol contou com a participação 30 servidores da Prefeitura Municipal que foram coordenados pelos bombeiros, 4 caminhões-pipa e uma aeronave do Corpo do Bombeiros, que lançou água, auxiliando os trabalhos das equipes em terra.

O incêndio foi controlado após horas de empenho das equipes e consumiu cerca de 566.906m² (aproximadamente 57 hectares) de vegetação.


Durante as atividades, um guarda municipal se acidentou e fraturou a perna direita após uma queda de motocicleta. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Andradas.

Pico do Gavião


Um outro foco de incêndio foi registrado próximo ao Pico do Gavião. Os bombeiros se deslocaram para o local e verificaram uma grande linha de fogo que se estendia por uma área de mata densa, sem possibilidade de atuação por equipes em terra.

A estimativa é de que a linha de fogo possua 2 quilômetros de extensão, atingindo uma área de cerca de 50 hectares.

O Corpo de Bombeiros retorna nessa terça-feira, 15, ao local para monitorar a área e realizar ações para combate efetivo das chamas.

Fonte:

Deixe seu comentário