Portal da Cidade Andradas

TIRE DÚVIDAS

IPVA 2020: Saiba como emitir boletos e datas para Pagamento

Primeira data de vencimento é o dia 13 de janeiro. Cada final de placas possui uma data de pagamento.

Publicado em 04/01/2020 às 21:32
Atualizado em

Andradas tem uma frota estimada em 24.622 veículos (Foto: Portal da Cidade)

O governo de Minas Gerais publicou as informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2020. Pagamento pode ser feito em cota única, com desconto, ou de forma parcelada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, a primeira data de vencimento é o dia 13 de janeiro para veículos com placas finalizadas com os números 1 ou 2. A previsão é que o Estado arrecade R$ 5,93 bilhões nos mais de 10 milhões de veículos registrados.

FROTA ANDRADENSE - Andradas possui cerca de 24,6 mil veículos (motocicletas, reboques, automóveis, caminhões, tratores, ônibus, entre outros) segundo o Denatran.

NÚMEROS - Em 2020, o governo de MG oferecerá desconto de 3% no imposto para quem pagá-lo à vista e mais 3% para quem estiver com todos os débitos pagos em dia. O IPVA 2020 poderá ser pago em cota única ou em três parcelas, nos meses de janeiro à março, sendo que a cota mínima deve ser de 150 reais.

COMO E ONDE PAGAR - Para efetuar o pagamento IPVA basta procurar uma agência dos agentes arrecadadores credenciados e informar o número do RENAVAM contido no respectivo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). As agências estão aptas a calcular, inclusive, os acréscimos legais devidos após o vencimento.

Quem deseja efetuar o pagamento utilizando uma guia de arrecadação do IPVA, o interessado pode obtê-la na Internet.

O pagamento pode ser feito, ainda, nos terminais de auto-atendimento ou nos caixas das referidas agências arrecadadoras. Sendo correntista de um dos agentes arrecadadores credenciados, você pode, também, pagar o IPVA pela internet, através do sítio da sua instituição arrecadadora.

Veja abaixo o calendário de pagamentos do IPVA 2020 de Minas Gerais, de acordo com a numeração final da placa do veículo:




Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/35nBqzD 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário