Portal da Cidade Andradas

APOIO

Jornada Emancipa e Instituto Alcoa vão capacitar novas organizações sociais

Em 2020 e 2021 instituição andradense estará envolvida nas ações voltadas ao empreendedorismo e à inovação social

Publicado em 19/01/2020 às 08:00
Atualizado em

Objetivo é promover a autonomia e emancipação das instituições sociais (Foto: Thaís Costa)

A Guarda-Chuva, em parceria com o Instituto Alcoa, vai iniciar no dia 22 de janeiro uma nova turma da Jornada Emancipa que capacita organizações sociais em temas como fortalecimento institucional, captação de recursos e elaboração de projetos sociais a partir de ferramentas do universo do empreendedorismo e da inovação social.

Esta edição do projeto conta com a parceria do Instituto Alcoa e vai atender 3 cidades (Poços de Caldas, Divinolândia e Andradas - representada pela Apae da cidade) ao longos dos anos de 2020 e 2021. Dentre os conteúdos e ferramentas que são apresentados no programa destacam-se os modelos de proposta de valor para iniciativas de impacto social, comunicação para causas, ativação de recursos diversos, elaboração de projetos e empreendedorismo e inovação social.

A Jornada Emancipa tem como objetivo promover a autonomia e a emancipação das instituições sociais em diferentes temas e assim faz um convite para que, de forma reflexiva e prática, estas organizações possam olhar para si de forma mais estratégica e empreendedora e ainda conheçam ferramentas inovadoras para a elaboração de projetos sociais.

A formação será realizada pela escola de empreendedorismo social A Guarda-Chuva, que já atendeu com este mesmo projeto mais de 50 profissionais que atuam em organizações sociais em Poços de Caldas. Para Thais Costa, coordenadora do projeto e educadora na Guarda-Chuva “as organizações sociais ainda têm grandes desafios a serem trabalhados no que tange a gestão, comunicação, avaliação de impacto e principalmente captação de recursos. Tendo em vista estes desafios, a Jornada Emancipa traz uma série de conteúdos e ferramentas que orientam gestores, diretores, técnicos e voluntários para uma gestão mais integrada e inovadora.”

A formação é gratuita para os participantes e tem início no próximo dia 22 de janeiro, seguindo até maio todas às quartas-feiras, das 8h às 12h, na Sede da Guarda-Chuva (Rua Rio Grande do Sul, 1177 - sala 22, Centro).



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário