Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Jovens andradenses participam de campanha de combate ao trabalho infantil

Ação promovida pelo CREAS foi desenvolvida junto a jovens da Paróquia de São Sebastião

Publicado em 13/11/2019 às 05:00
Atualizado em

Mais de 100 jovens participaram das ações do CREAS (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Andradas deu início a uma campanha de combate ao trabalho infantil. Ações foram realizadas junto a jovens da Paróquia de São Sebastião.

No último final de semana, na sede da Assistência Social Padre João Martinho de Andradas, foram realizadas intervenções junto a mais de 100 coroinhas e catequistas sobre o combate ao trabalho infantil e outras violências.

“Cada vez mais vemos a preocupação com nossas crianças e adolescentes em foco nas discussões políticas, educacionais, psicológicas e sociais. Por isso a importância de se criar espaços de diálogo, na linguagem que nossas crianças entendem para que assim possam ter consciência, de acordo com sua idade, sobre situações tão graves como o trabalho infantil” – afirma o orientador social Luiz Guilherme Sant’Angelo.

“Não podemos fechar os olhos frente às negligências e à não garantia dos direitos, seja de crianças, jovens, mulheres, idosos ou os moradores de rua, por isso ações como essa são tão relevantes à nossa população”, pontua o Supervisor do CREAS, Eduardo Henrique Francisco Lourenço.

A intervenção contou com palestras informativas e oficina lúdica para crianças e adolescentes, com o intuito de sensibilizar sobre os prejuízos que o trabalho irregular pode causar e também informar sobre os equipamentos e serviços existentes em Andradas.

Hoje os jovens do município podem contar com o CREAS, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Seção de Programas Sociais (Bolsa Família), Conselho Tutelar e Ação Social.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário