Portal da Cidade Andradas

CALOR

Massa de ar seco e quente deve ficar na região até semana que vem

Temperatura máxima em Andradas deve chegar aos 34°C nos próximos dias

Publicado em 29/09/2020 às 02:00
Atualizado em

Andradas não tem previsão de chuva para os próximos dias (Foto: André Vince)

A massa de ar seco e quente que está sobre o interior do Brasil deve permanecer até a próxima semana, elevando as temperaturas e afastando as possibilidades de chuva, em especial nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as temperaturas continuem elevadas, com máximas acima dos 30 graus em praticamente todo o Brasil, podendo ter picos de 40°C na região central; e mínimas entre 14°C e 26°C.

De acordo com Maiane Araújo, meteorologista do Inmet, esse é um fato comum nessa época do ano, na entrada da primavera, uma estação de transição. Como a massa quente impede a formação de nuvens, as temperaturas se elevam. Para hoje (29), o Inmet já emitiu mais uma alerta de baixa umidade para várias regiões, inclusive o Sul de Minas, onde a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 12%., gerando risco de incêndios florestais e à saúde.

A especialista disse, ainda, que há a possibilidade de chuvas no interior do país a partir do dia 8 de outubro, mas como essa é uma fase de transição, as previsões sempre podem mudar.

Em Andradas, até a próxima sexta-feira a temperatura máxima varia entre 33°C e 34°C.

Fonte:

Deixe seu comentário