Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Minas Gerais conquista 40 medalhas em concurso mundial de queijos na França

No total de prêmios, Brasil teve 57 medalhas, atrás apenas dos franceses

Publicado em 15/09/2021 às 16:30
Atualizado em

Participaram do concurso 900 queijos de 46 países (Foto: Divulgação SerTãoBras)

Produtores de queijo de Minas Gerais conquistaram 40 medalhas entre as 57 conferidas a queijos brasileiros, no concurso “Mondial du Fromage et des Produits Laitiers” (Mundial de Queijos e de Produtos Lácteos), realizado na França.

A competição, organizada pelo Guilde Internationale des Fromagers (Guia Internacional dos Queijeiros), está em sua quinta edição, e foi realizada entre 12 e 14 de setembro, na cidade de Tours. Além dos prêmios, o evento promove encontros e palestras com especialistas do setor de todo o mundo.

Participaram 900 queijos de 46 países. O Brasil concorreu com 183 exemplares dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Durante o concurso, foram disputadas 331 medalhas. Os brasileiros conquistaram cinco medalhas na categoria “Super Ouro”, 11 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze.

Os vencedores de Minas foram Queijo Minas Artesanal Quilombo na Cachaça - Ivacy Pires Dos Santos (Sabinópolis, região do Serro, Serra da Canastra); Canastra Reserva do Ivair - Ivair José De Oliveira (São Roque de Minas, Serra da Canastra); Queijo Santo Casamenteiro - Laticínios Cruzília (Cruzília, Sul de MG); e Queijo Canastra Serjão Maturado 100 Dias - Sergio De Paula Alves (Piumhi).

De acordo com a SerTãoBras, instituição que organizou a ida dos produtores brasileiros à França, está confirmada a realização do 2º Mundial de Queijos do Brasil, no Museu do Inhotim, em Minas Gerais, de 15 a 18 de setembro de 2022.

Clique aqui e confira a lista completa dos brasileiros vencedores do “Mondial du Fromage et des Produits Laitiers”.

Fonte:

Deixe seu comentário