Portal da Cidade Andradas

EM ATUAÇÃO

Novos conselheiros tutelares tomam posse e passam a atuar em Andradas

Com mandato de 4 anos, cinco conselheiros eleitos em outubro assumiram posto

Publicado em 11/01/2020 às 06:00
Atualizado em

Conselheiros tutelares devem ter dedicação exclusiva (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Os novos conselheiros tutelares de Andradas tomaram e agora passam a atuar no município. Com mandato de 4 anos, conselheiros eleitos em outubro assumiram posto em cerimônia realizada na Casa dos Conselhos.

A lista com o resultado final da eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019 foi publicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no dia 18 de dezembro, após adiamento por suspeita de irregularidades. O documento informa o nome dos 10 mais votados e os cinco primeiros foram empossados como titulares: Luiz Claudio da Silva, Rosileni Venâncio Martineli, Antônio Claudio Bressanin, Ivanessa Carla Prado e Mariani de Souza Balduci.

Com um mandato de quatro anos, os novos conselheiros, que por força de lei devem ter dedicação exclusiva, não podendo ter outra ocupação, irão exercer o cargo até a data de 09 de janeiro de 2024. Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto com demais equipamentos da rede, medidas de proteção.

O Conselho Tutelar de Andradas fica na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, 187, centro, e funciona das 08h às 18h. O telefone de contato é (35) 3731–4007 e o número de contato do plantão é o (35) 9 9250-0287.

Fonte:

Deixe seu comentário