Portal da Cidade Andradas

FALTA POUCO

Oficinas e palestras marcam reta final do Baile da Corte da Festa do Vinho

Atividades são importantes para a capacitação das possíveis rainhas e princesas que irão representar a cidade de Andradas durante, pelo menos, um ano.

Publicado em 21/06/2018 às 01:46

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Aconteceu na última sexta-feira, 15 de junho, uma oficina no auditório da Prefeitura Municipal de Andradas para as candidatas à Corte da 53º Festa do Vinho. Na ocasião, estiveram presentes a psicóloga Isabelle Cristine Pereira, o historiador Ricardo Souza e a Supervisora de Turismo e cultura, Mônica Zanetti, e a rainha da 19ª Festa do Vinho, Ana Maria Garibalde Trincha, que trataram sobre diversos temas pertinentes para a capacitação de uma rainha ou princesa, que representarão a cidade de Andradas durante um ano.

A psicóloga, Isabelle Cristine Pereira, debateu na palestra a importância das candidatas terem uma auto estima segura e considerarem todo o caminho percorrido por elas até aqui e não somente o resultado. A profissional também conversou sobre as possíveis frustações, sobre coragem e confiança no próprio potencial de cada uma.

Já o historiador, Ricardo Souza, mostrou para as candidatas qual a história da Festa do Vinho e como o papel delas é importante para carregar a história ao longo dos anos. Além de enfatizar o tamanho do papel que as candidatas têm para manter a tradição da Festa do Vinho.

A rainha da 19ª Festa do Vinho, Ana Maria Garibalde Trincha, mostrou para as candidatas como uma verdadeira rainha e princesa deve se comportar antes, durante e depois do reinado. Segundo a ex-rainha, as candidatas devem ter postura, articulação em conversas e estudar sempre para dar exemplo para a sociedade e levar o nome da cidade de Andradas.

A Supervisora de Turismo e Cultura, Mônica Zanetti, aproveitou a palestra para mostrar todo o potencial turístico de Andradas para as candidatas.

Candidatas visitam Vila Campino

No dia 16 de junho, sábado, as candidatas à Corte da 53ª Festa do Vinho visitaram a Vila Campino para conhecer um pouco da história do vinho em Andradas e da produção deste produto que representa a cidade. As dez possíveis rainhas ou princesas aproveitaram a oportunidade para degustar o produto.

Fonte:

Deixe seu comentário