Portal da Cidade Andradas

CAMPANHA

Panfletagem e Blitz Educativa contra abuso sexual acontecem em Andradas

Ação foi realizada no trevo da Trevisan, na frente da Icasa e em outros pontos da cidade

Publicado em 19/05/2018 às 04:35

Ação aconteceu em vários pontos da cidade (Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

A Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, junto com o CREAS, Conselho Tutelar e Guarda Municipal promoveu uma panfletagem e Blitz Educativa nesta sexta-feira, 18, em diversos pontos na cidade para ressaltar a importância de proteger as crianças contra o abuso e exploração de sexual de menores no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo a Supervisora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Lanamara Silva Fernandes, a panfletagem e blitz educativa geram um aumento nas denúncias de exploração e abuso sexuais a médio e longo prazo. Por isso, é necessário a ação nas cidades.

O objetivo é fazer com que a população passe a identificar situações de violência e risco contra as crianças e adolescentes e denunciem cada vez mais. Foi passado aos motoristas que é possível identificar sinais e modos nas crianças que foram vítimas de algum abuso sexual e qual a importância de fazer a denúncia efetiva.

Ação aconteceu nesta das 10h às 11h30 no trevo da Trevisan, saída para Poços de Caldas. Posteriormente, teve a mesma ação na frente da Icasa, saída para Espírito Santo do Pinhal/SP, das 12h às 13h.

Fonte:

Deixe seu comentário