Portal da Cidade Andradas

FILA ANDANDO

Polícia Civil anuncia ampliação de vagas de exames de habilitação em Andradas

A partir de segunda-feira, candidatos que estavam aguardando pelos exames serão atendidos

Publicado em 10/09/2020 às 22:00
Atualizado em

A expectativa é regularizar a situação em até 30 dias (Foto: Portal da Cidade)

A Polícia Civil anunciou uma ampliação do quadro de examinadores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) em Andradas. A medida busca atender aos candidatos que aguardavam por exames, afetados por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com a Polícia Civil, a partir da próxima segunda-feira cerca de 200 candidatos que aguardam para realizar os exames teóricos e práticos para obter a Carteira Nacional de Habilitação serão atendidos.

Além de candidatos de Andradas, serão atendidas também pessoas de Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Caldas, onde serão aplicados os exames teóricos. Já os exames práticos serão realizados todos em Andradas, Santa Rita de Caldas e Caldas mediante horários agendados.

A expectativa é regularizar a situação em até 30 dias.

Prazos

Devido à pandemia de coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estendeu o prazo para a conclusão do processo de habilitação para 18 meses para os candidatos que já iniciaram o processo.

Já outros prazos, como renovação da CNH, apresentação de defesas de multas e processos administrativos, identificação de condutor infrator, transferência, registro e vistoria de veículos, continuam interrompidos por tempo indeterminado.

Fonte:

Deixe seu comentário