Portal da Cidade Andradas

TRÂNSITO

Polícia Civil realiza mutirão para exames teóricos de habilitação

Na região de Andradas serão aplicados aproximadamente 240 exames

Publicado em 29/10/2020 às 02:00
Atualizado em

Exames em Andradas tendem a cinco municípios (Foto: Portal da Cidade)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou, na quarta-feira, 28, mais um mutirão para realização de exames teóricos de habilitação.

Na região de Andradas, serão aplicados cerca de 240 exames, entre os dias 28 de outubro e 13 de novembro, atendendo candidatos não só do município, mas também de Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuiúna e Ibitiúra de Minas.

Já em Poços de Caldas, serão realizados, até o dia 2 de dezembro, cerca de 84 exames. Exames específicos para candidatos de Campestre, Bandeira do Sul, Divisa Nova, Cabo Verde e Botelhos serão agendados para o dia 2 de dezembro, data de encerramento da ação.

A medida foi adotada após reunião realizada com representantes de centros de formação de condutores da cidade e região, oportunidade em que foram levantados dados para identificar a quantidade de exames que estavam pendentes, sobretudo em razão da pandemia da Covid-19.

Segundo o delegado regional Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, “a aplicação desses exames suprirá a demanda represada na região, mas se trata de medida extraordinária, de tal modo que a marcação e a realização de novos exames na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde são aplicados aproximadamente 21 exames diários, segue normalmente. Importante ressaltar que, conforme normativas do Contran, os prazos dos processos e procedimentos afetos ao Sistema Nacional de Trânsito, incluindo habilitação, foram interrompidos, de modo a não prejudicar os candidatos em razão da pandemia”.

Fonte:

Deixe seu comentário