Portal da Cidade Andradas

IRREGULAR

Posto de combustíveis é autuado pela ANP durante fiscalização em Andradas

Em todo o estado foram 130 fiscalizações em diversos estabelecimentos de 17 cidades

Publicado em 17/01/2023 às 13:15
Atualizado em

Posto foi autuado por ausência dos instrumentos de análise (Foto: Ilustração/Pixabay)

Um posto de combustível de Andradas foi autuado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante uma fiscalização nacional do mercado de combustíveis realizada em 15 unidades da federação.

Nas ações, realizadas entre os dias 19/12 e 12/01, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.

Na cidade de Andradas, houve uma autuação por ausência dos instrumentos de análise. Em Minas Gerais foram verificadas irregularidades também em Belo Horizonte, Contagem, Arcos, Bambuí, Ibiaí, Pirapora, além de Poços de Caldas, onde uma revenda foi autuada por ausência do adesivo de informações do termodensímetro (equipamento acoplado às bombas de etanol para verificar aspectos de qualidade) e em Santa Rita de Caldas, onde foi lavrado um auto de infração por abastecimento em recipiente irregular.

Ao todo, foram 130 fiscalizações em postos de combustíveis, revendas atacadistas de óleos lubrificantes automotivos, revendas de GLP, pontos de abastecimento e produtores de etanol de Minas Gerais.

Em MG, as ações de fiscalização aconteceram em Belo Horizonte, Pirapora, Ipatinga, Arcos, Bambuí, Campo Belo, Contagem, Conceição do Pará, Andradas, Botelhos, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Ibiaí, Paraopeba, Ponto Chique, Iapu e Tarumirim.

Fonte:

Deixe seu comentário