Portal da Cidade Andradas

NOVIDADE

Praça é construída no bairro Portal do Sol após décadas de espera

Local recebeu o nome do Padre Emmanuel D’Alzon, fundador dos Assuncionistas

Publicado em 26/02/2020 às 06:00
Atualizado em

Praça era esperada por moradores desde o início do loteamento (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

O bairro Portal do Sol, em Andradas, enfim tem uma praça. Essa era uma reivindicação dos moradores há cerca de 40 anos, desde o início do loteamento. Local recebeu o nome do Padre Emmanuel D’Alzon, fundador dos Assuncionistas.

O espaço em que foi erguida a praça era cuidado há décadas pelos próprios moradores. O local teve a arborização feita pela comunidade e que foi incorporada ao projeto. "Isso ajudou bastante, pois hoje o local já é sombreado e agradável. A praça ficou muito bonita, com uma vista maravilhosa para a Serra do Caracol e a tranquilidade de um bairro residencial", disse o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes.

O nome escolhido foi uma homenagem ao Padre Emmanuel D’Alzon, um francês fundador da Congregação dos Padre Agostinianos da Assunção, os Assuncionistas, e das Irmãs Oblatas da Assunção. Os padres dessa congregação atuaram em Andradas por cerca de 30 anos, realizando na cidade também um trabalho social.

"O espaço para a praça já existe há 40 anos, desde a construção do loteamento. Sempre foi um grande desejo da população ali das imediações, porém só agora se tornou realidade", pontuou o prefeito.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário