Portal da Cidade Andradas

CRESCIMENTO

Prefeito de Andradas busca investimentos junto à diretoria da FIEMG

Reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais buscou evidenciar as potencialidades do município

Publicado em 22/01/2020 às 05:00
Atualizado em

Prefeitura busca atrair novas indústrias para a cidade (Foto: Portal da Cidade/ACS-Prefeitura de Andradas)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, participou de uma reunião junto a diretores da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para apresentar as potencialidades da cidade e buscar novos investimentos. Encontro aconteceu na terça-feira, 21, na capital mineira.

Rodrigo Lopes se encontrou com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e o vice, Rene. Durante a reunião, o chefe do Executivo andradense recebeu orientações sobre como atrair novas indústrias para a cidade. As informações são consideradas estratégicas e subsidiam as tomadas de decisão com o objetivo de evidenciar as potencialidades e vantagens do município de Andradas em comparação com outros municípios do estado para receber investimentos produtivos.


O prefeito andradense ainda apresentou à diretoria da Fiemg um documento técnico com as potencialidades do município, índices de desenvolvimento social, estrutural e atrativos para investimentos industriais como a disponibilidade de acesso ao gás natural para Indústria e proximidade com grandes mercados consumidores.

De acordo com o vice-presidente da Fiemg “O desenvolvimento local, com planejamento e visão de futuro, é o caminho para a construção de uma cidade moderna e geradora de oportunidades de investimento e qualidade de vida para os cidadãos. É dessa forma que a indústria mineira enxerga e valoriza a estruturação profissional dos municípios, com ampla participação do setor produtivo, da sociedade civil e, claro, do poder público".

Para Rodrigo Lopes, o município está buscando uma parceria sólida com entidades representativas como a Fiemg para receber orientações que geram melhorias para a população, construindo proximidade com o setor industrial, prospectando novos investimentos locais. “O sucesso de um empreendimento, significa também o desenvolvimento da sociedade local com atração de novos investimentos e geração de negócios e oportunidades para todos, inclusive cidades vizinhas. A grande contribuição se dá pela geração de emprego e renda, investimentos e inovação continuada, além dos impostos que vão para os cofres públicos e são essenciais para fazer frente às demandas de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Como em um casamento, é feito um pacto de parceria, afinal de contas, depois de instalada, a regra, é que a empresa permaneça lado a lado com a comunidade local por décadas”, diz.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário