Portal da Cidade Andradas

PRAZO ACABANDO

Prefeito visita Extrema para discutir abastecimento de água

Prazo para Copasa apresentar o início das obras em Andradas é dia 31 de março

Publicado em 02/02/2018 às 07:33

Extrema também pensa na possibilidade de uma rescisão com a Copasa (Foto: Prefeitura Municipal)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, a secretária de Governo, Vivian Caldas Magalhães Franco, o procurador, Juliano Rocha, e a coordenadora de Assistência Jurídica, Fabiana Bertoli, estiveram na cidade de Extrema (MG) na última terça-feira, 30, para tratar sobre os problemas de abastecimento de água. A equipe da Prefeitura foi recebida pelo prefeito de Extrema, João Batista, e por sua equipe jurídica, que expôs os problemas enfrentados com o abastecimento de água, bem parecidos com os que vem passando os cidadãos andradenses.

Extrema tem quase o mesmo porte de Andradas e está em grande expansão. O município é referência para Minas Gerais e para o Brasil e possui o maior IDH do país. Extrema está realizando um levantamento quanto ao problema de água na cidade e a possibilidade de uma rescisão com a companhia de abastecimento de água do local, que também é a COPASA.

“Nós estamos buscando bons exemplos para tratar o assunto com responsabilidade e planejamento. Os problemas de Extrema quanto ao abastecimento são idênticos aos de Andradas. Isso nos mostra que necessitamos de uma alternativa: uma melhoria por parte da COPASA ou uma possível rescisão de contrato no futuro”, afirmou o prefeito Rodrigo Lopes.

Entenda o caso

Vários bairros de Andradas vem sofrendo com a falta de abastecimento. Inclusive a Câmara Municipal realizou, no dia 14 de novembro, uma audiência pública com representantes da Copasa, empresa pública que tem a concessão do serviço na cidade, quando foram apresentadas as demandas da população. Na ocasião, o prefeito Rodrigo Lopes, enquanto representante do Poder Executivo, estabeleceu um prazo, até dia 31 de março, para que a Copasa apresentasse o início de obras para sanar os problemas de abastecimento. Todas as reivindicações e o prazo foram entregues oficialmente aos representantes da empresa e até o momento nenhuma resposta foi apresentada. Caso a Copasa não apresente o que foi pedido dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura de Andradas poderá reincidir o contrato e abrir licitação para que uma nova empresa tenha a concessão do serviço.

O município de Andradas está em expansão e a Copasa não tem realizado investimentos para seguir esse crescimento. A cidade trabalha hoje no limite para a distribuição de água, o que tem gerado diversos transtornos para a população. O tratamento de esgoto ainda é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário