Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Prefeitura de Andradas convoca moradores para retirada da placa do CEP Rural

Iniciativa busca agilizar o atendimento de Saúde e Segurança para os moradores

Publicado em 02/06/2021 às 04:30
Atualizado em

Cada propriedade recebeu um código (Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Andradas convocou os moradores da zona rural da cidade para a retirada da placa do “CEP Rural”. Iniciativa busca agilizar o atendimento de Saúde e Segurança para os moradores.

Cada propriedade recebeu um código após a realização do georreferenciamento da zona rural do município para o cadastro de todas as propriedades rurais. Com isso, as comunidades rurais terão maior facilidade em serem identificadas em casos de atendimento médico e segurança em situações de emergência.

“Essa iniciativa irá facilitar muito a vida dos moradores das comunidades rurais, uma vez que os atendimentos de emergência, tanto na área da Saúde ou Segurança, por exemplo, serão mais rápidos. Isso trará comodidade e segurança para quem reside na área rural”, ressalta a Prefeita Margot Pioli.

Muitos moradores da zona rural ainda não retiraram as placas do “CEP Rural”. Para retirá-lo, basta ir até o Setor de Agricultura, localizado na Rua Eduardo Amaral, nº 236, Centro, ou ligar para o telefone (35) 3731-8245, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Como funciona o CEP Rural

Na fase de implantação do projeto, quando foi realizada a coleta de dados, cada propriedade recebeu um código, o “CEP Rural”, que por meio de um sistema próprio, garante o atendimento de forma rápida aos moradores da zona rural pelas forças de segurança e emergência.

Assim que o código é inserido no sistema, os agentes de segurança ou saúde, já são direcionadas por meio do GPS, chegando mais rapidamente na localidade. Além disso, cada propriedade recebeu uma placa de identificação com o “CEP RURAL”, que deve ser instalada na porteira de acesso a propriedade, facilitando ainda mais a localização das mesmas.

Para entender as vantagens, basta lembrar que antes da implantação dessa ferramenta, quando um cidadão precisava, por exemplo, solicitar um atendimento de urgência do SAMU, tinha que dar pontos de referência e, muitas vezes, esperar o atendimento em algum destes pontos, fato que dificultava em muito a localização das ocorrências, causando uma demora além do normal nestes atendimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário