Portal da Cidade Andradas

ABRIGO QUENTINHO

Prefeitura de Andradas promove ação de acolhimento dos moradores de rua

O trabalho é realizado diariamente, mas foi intensificado na última semana por conta das baixas temperaturas

Publicado em 29/07/2021 às 22:47
Atualizado em

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal de Andradas)

Atenta às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Andradas intensificou nos últimos dias ações de acolhimento das pessoas que residem nas ruas. A iniciativa foi realizada pela Divisão de Ação Social, por meio do CRAS, CREAS, CAPS, da Guarda Municipal e do Setor de Transportes Interno da Secretaria de Obras, contando com o apoio incondicional da Casa de Passagem da Comunidade Terapêutica Caverna do Adulão, dirigida pelo pastor Vítor.

“O andradense tem no seu DNA a responsabilidade social, a vontade de ajudar. Sendo assim, o Poder Público tem o papel de resgatar o mínimo de dignidade para essas pessoas”, salienta a prefeita Margot Pioli.

Na ocasião, agentes dessas instituições percorreram as ruas de Andradas, visando encontrar os moradores de rua e leva-los para o abrigo. Vale ressaltar que a ida para a Casa de Passagem é voluntária, uma vez que essas pessoas não podem ser obrigadas a sair das ruas.

Durante a ação realizada na última quarta-feira, 28 de julho, foram distribuídos cobertores e lanches, sendo que 03 moradores aceitaram se dirigir para a Casa de Passagem. Nos próximos dias, serão distribuídas roupas de frio.

Quem souber de alguém em situação de vulnerabilidade, deve ligar para os telefones 153 ou (35) 99275.8788.

Fonte:

Deixe seu comentário