Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Prefeitura divulga obrigações que beneficiários do Bolsa Família devem cumprir

Beneficiários do programa social em Andradas devem seguir regras escolares e de saúde

Publicado em 06/03/2020 às 22:30
Atualizado em

Atendidos podem tirar dúvidas na Seção de Programas Sociais (Foto: Portal da Cidade)

A Prefeitura de Andradas divulgou uma série de obrigações que devem ser cumpridas pelos beneficiários do Bolsa Família na cidade. Beneficiários do programa social devem seguir regras escolares e de saúde.

De acordo com a administração municipal, os beneficiários do Bolsa Família estão sujeitos a algumas condicionalidades que devem ser cumpridas para não terem problemas com o recebimento do benefício.

Entre as exigências está a de comunicar à escola dos filhos sobre o recebimento do benefício e se ater à frequência escolar exigida pelo programa, que é de 85% para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos e de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos.

Além disso, os atendidos pelo programa devem atualizar seu cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) a cada dois anos ou sempre que alguma informação sobre a família for alterada, tais como composição familiar, alteração de endereço, escolaridade, renda familiar etc.

Outra questão importante é que neste mês de março as unidades de saúde da cidade iniciaram o processo de pesagem dos beneficiários. Devem passar pelo processo meninos até os 7 anos de idade; meninas e mulheres dos 0 aos 44 anos e mulheres que recebam o benefício Fome Zero em qualquer idade.

Em caso de dúvidas, os beneficiários devem entrar em contato com a Seção de Programas Sociais pelo telefone (35) 3731-5258 ou diretamente no endereço do setor, na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, 187, no centro de Andradas.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3cmLxIP 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário