Portal da Cidade Andradas

NO LIMITE

Presidente da CEMIG recebe ofício para aumento energético em Andradas

Foi solicitado ao presidente da CEMIG que haja uma alteração no planejamento elétrico da cidade

Publicado em 20/04/2018 às 00:56

Reunião aconteceu em Belo Horizonte (Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

No início desta semana, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, esteve em Belo Horizonte para tratar de diversos assuntos relacionados ao município. Entre os eventos, o chefe do poder executivo teve uma reunião com o presidente da CEMIG para falar sobre a previsão de aumento energético em Andradas, que deve acontecer apenas em 2020.

Por meio do Deputado Federal Bilac Pinto, o Deputado Federal Fabinho Ramalho acompanhou o prefeito de Andradas para tratar diretamente com o presidente da CEMIG, Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga. Na ocasião, Rodrigo Lopes mostrou os problemas enfrentados na cidade em relação ao abastecimento de energia.

Segundo o prefeito, Andradas está em uma situação limite e não tem capacidade de oferecer mais nenhum sistema energético para loteamentos e futuras empresas que queiram vir para o município. Visto que a previsão da CEMIG para o aumento energético de Andradas seria apenas para 2020: “A cidade de Andradas não pode esperar por dois anos para voltar a crescer. A prefeitura está preocupada com os avanços que seriam prejudicados por este hiato e relatamos isto para a CEMIG.”, finaliza o prefeito Rodrigo Lopes.

De acordo com o chefe do poder executivo, Andradas tem hoje onze loteamos em fase de construção que dependem da energia elétrica, empresas multinacionais que visam a cidade para futuras instalações e outras que já estão trabalhando a base de geradores próprios. Além disso, existem três hotéis em construção e cinco edifícios em fase de planejamento.

Portanto, foi solicitado ao presidente da CEMIG que haja uma alteração no planejamento elétrico da cidade de Andradas e que seja possível distribuir uma maior condição energética o mais rápido possível para que a cidade continue a crescer.

Fonte:

Deixe seu comentário