Portal da Cidade Andradas

ESTAÇÃO DAS FLORES

Primavera começa nesta quarta-feira e deverá ser mais chuvosa e amena

Tempo de duração dos dias e das noites ficam mais próximos nessa época do ano

Publicado em 22/09/2021 às 09:00
Atualizado em

A estação das flores vai estender-se por 89 dias (Foto: Pixabay)

Começa nesta quarta-feira, 22 de setembro, e segue até o dia 21 de dezembro a Primavera. Estação das flores terá duração de 89 dias e poderá ser mais chuvosa e amena.

A Primavera é uma estação caracterizada pelo aumento gradual das temperaturas e pelo início da estação chuvosa em muitas regiões brasileiras. Nessa estação a umidade relativa do ar se torna bem mais agradável do que no inverno, quando fica bem reduzida, e o tempo de duração dos dias e das noites são mais próximos.

As chuvas nos próximos meses

Para Minas Gerais, no mês de outubro, a probabilidade é de que o volume de chuvas ocorra acima da média. Entretanto, no Sul de Minas essa probabilidade é um pouco menor, ainda assim são esperadas chuvas acima da média.

Em novembro, as chuvas devem continuar a ocorrer acima da média em todo o estado de Minas Gerais, com exceção de algumas regiões, como o Sul do Estado.

Já em dezembro, o estado terá maior probabilidade de chuvas acima da média.

As temperaturas nos próximos meses

Em razão da a chegada das chuvas e da influência do resfriamento da região central do Atlântico Norte neste período do ano, no mês de outubro em Minas Gerais a probabilidade é de que as temperaturas ocorram abaixo da média.

Em novembro, é esperado que as temperaturas ocorram um pouco abaixo da média do mês na parte mais ao Sul da Zona da Mata mineira.

Já no mês de dezembro, temperaturas abaixo da média do mês são esperadas somente região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Nas demais, ficam dentro da normalidade para o período.

Fonte:

Deixe seu comentário