Portal da Cidade Andradas

REPÚDIO

Santa Casa de Andradas emite nota sobre ataques sofridos nas redes sociais

Hospital diz que “atendimentos seguem única e rigidamente as normas da Instituição, não tendo nenhuma interferência de qualquer classe”

Publicado em 27/05/2022 às 13:15
Atualizado em

Entidade recebeu críticas e ataques nas redes sociais (Foto: Portal da Cidade)

A Santa Casa de Misericórdia de Andradas emitiu uma nota oficial em seus canais de comunicação em repúdio a ataques sofridos por meio das redes sociais. Entidade recebeu críticas, que segundo a direção do hospital, decorrem do “desconhecimento a respeito da atual situação muito difícil da Instituição” e que os “atendimentos seguem única e rigidamente as normas da Instituição, não tendo nenhuma interferência de qualquer classe”.

Confira a nota na íntegra:

Nota Santa Casa – Ataques em Redes Sociais

A Santa Casa de Misericórdia de Andradas (SACMA) vem manifestar o seu repúdio em decorrência dos comentários mal embasados sofridos nas redes sociais, postagens de meios de comunicação e outras pessoas de maneira reiterada.

Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade completa dos fatos, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito da atual situação muito difícil da Instituição, uma vez que, com poucos recursos nunca deixou de atender os pacientes e tentar fazer o melhor em prol da saúde e bem-estar do povo andradense, dentro dos seus limites impostos pelas circunstâncias, onde tenta-se reduzir ao máximo, mas erros não deliberados e acertos sempre haverão.

A situação das Santas Casas é a mesma em todo o Brasil; instituições filantrópicas estão em situação pré-falimentar. Nos últimos cinco anos, 315 dessas instituições fecharam as portas e com isso 7.000 leitos, que poderiam salvar muita gente, deixaram de existir para o Sistema Único de Saúde (SUS). “O SUS depende das Santas Casas e das demais instituições filantrópicas. Cerca de 80% de todos os procedimentos gratuitos ao beneficiário são SUS. Se as Santas Casas quebrarem, o SUS entra em colapso imediatamente. “Queremos continuar nossa missão de atender com qualidade e gratuitamente os pacientes do SUS”.

A SACMA atende 24 horas, 7 dias/semana, mais de 100 consultas/dia; temos dois médicos Clínicos Gerais, Pediatra e Obstetra em plantão presencial e demais especialidades como Cirurgia, Ortopedia, Clínica Médica, Anestesiologia em sobreaviso. Usamos triagem do Manchester que é usada mundialmente, que classifica o paciente não por ordem de chegada ou por interferência política e SIM por risco ou gravidade da consulta. PAM NÃO É AMBULATÓRIO!

A Entidade recebe críticas e ataques leigos nas redes sociais, um espaço que poderia ser usado para o bem do coletivo para ajudar solucionar tantas faltas e necessidades, mas está se resumindo em um palco para discórdia, desinformação e proselitismo com outros interesses.

Nas palavras de um grande pensador: “As críticas não construtivas são palavras que não assumem nenhuma responsabilidade”.

Nosso departamento jurídico estará atento às expressões e atitudes desta natureza para tomar providências cabíveis dentro da lei contra os propagadores de falsas e inverídicas notícias (totais ou parciais), que para validação e aceitação necessitam ser judiciosamente provadas e documentadas nominalmente nos setores responsáveis na própria SACMA e não por meios de comunicação, etc. Ninguém nem nada é imune à críticas, mas precisam ser sérias e embasadas.

Destacamos que os atendimentos seguem única e rigidamente as normas da Instituição, não tendo NENHUMA INTERFERÊNCIA de qualquer classe, que possam auferir ou capitalizar para si tais interferências.

Cordiais saudações à toda população andradense e na esperança do perfeito e justo entendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário