Portal da Cidade Andradas

ALTERAÇÃO

Seção de Programas Sociais passa a fazer atendimentos mediante agendamento

Setor fez ainda um alerta à população sobre um golpe que vem sendo aplicado sobre um suposto cadastro para receber o Auxílio Cidadão

Publicado em 26/03/2020 às 23:00
Atualizado em

Atendimentos serão agendados a cada 30 minutos (Foto: Erivelton)

A Seção Programas Sociais de Andradas anunciou que os atendimentos nesse período de preocupação com a pandemia de coronavírus serão feitos mediante agendamento. Objetivo é evitar aglomerações.

De acordo com o supervisor do setor, Erivelton Luciano, todas as demandas serão atendidas. Contudo, nesse período, cadastramentos, atualizações cadastrais e transferências, somente serão realizadas mediante agendamento prévio. Atendimentos de beneficiários sem cartão para saque de benefício e esclarecimento de dúvidas sobre descumprimento de condicionalidades não precisarão ser agendados.

Os atendimentos serão agendados a cada 30 minutos atendendo a recomendações dos órgãos da Assistência Social e garantindo que o fluxo no setor esteja de acordo com as recomendações das autoridades da saúde.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 3731-5258, ou através do e-mail social.bolsafamilia@andradas.mg.gov.br. A Seção Programas Sociais de Andradas fica na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, nº 187, no centro da cidade.

ALERTA - O setor também faz um alerta sobre a falsa informação que circula em alguns grupos de WhatsApp e em postagens de redes sociais, sobre um suposto cadastramento do Governo Federal em um site, para que as pessoas recebam o "Auxílio Cidadão". O texto cita uma ajuda mensal de R$ 200 para trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda para combater o Coronavírus.

O projeto, apesar de ter previsão de ser colocado em prática pelo governo, ainda depende de envio de um Projeto de Lei ao Congresso para disciplinar a concessão do benefício.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário