Portal da Cidade Andradas

REDE COMPAZ

Secretário de Segurança Cidadã de Recife concede palestra em Andradas

Murilo Cavalcanti tratou da inserção social e econômica de famílias e estímulo da juventude

Publicado em 16/08/2022 às 13:15
Atualizado em

Evento foi realizado na Casa Geraldo (Foto: ACS Prefeitura de Andradas)

Na última sexta-feira, 12 de agosto, Andradas recebeu a visita do Secretário de Segurança Cidadã da cidade de Recife/PE e Diretor da Rede Compaz (Centros Comunitários da Paz), Murilo Cavalcanti, que realizou uma palestra na cidade.

O encontro foi realizado na Casa Geraldo e contou com a presença de prefeitos, secretários e autoridades ligadas às áreas de Promoção Social, Educação, Cultura e Planejamento Urbano da região. Murilo também teve uma reunião com os Secretários andradenses, quando abordou e discutiu sobre as ações de promoção social que estão sendo realizadas no município.

“Em nosso Plano de Governo estão inseridas várias ações de promoção social, sobretudo voltado aos jovens da nossa cidade. Dessa forma, tomei conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Murilo Cavalcanti frente à Secretaria de Segurança Cidadã do Recife, onde desde 2013, o cenário socioeconômico vem sendo totalmente modificado, com uma redução significativa nos índices de violência. Trata-se de uma experiência tão transformadora, que lhe convidamos para compartilhar sua experiência com o nosso município e região”, explica a prefeita Margot Pioli.


A vivência profissional do Murilo Cavalcanti consiste na prática de ações que visam a inserção social e econômica de famílias, a qualificação profissional de jovens e adultos, a implantação de programas de acolhimento e estímulo da juventude para a prática do esporte, de atividades culturais, resultando na redução da violência com grandes resultados. Tal projeto desenvolvido no Recife foi inspirado nas práticas da cidade de Medelín, na Colômbia, e outras experiências de sucesso pelo mundo, que priorizam o combate à violência, com foco na inclusão social e melhorias nas áreas de saúde, previdência e assistência social.

Em suas explanações, Murilo deixou claro a importância do papel do Poder Público como agente transformador da realidade socioeconômica nessas localidades, como por exemplo, a instalação e oferta de serviços públicos de qualidade, tanto na área central como nos bairros.

Nesse sentido, vale ressaltar o trabalho já realizado pela Prefeita Margot Pioli em sua primeira gestão, entre 2005 a 2008, quando construiu a Creche Municipal “Ermelinda Cascelli Cury” na Vila Santa Rita, a revitalização no bairro do Horto, com a demolição do prédio da antiga cadeia pública, construção de casas populares, asfaltamento de diversas ruas, ampliação e reforma do Posto de Saúde, da Escola Caracolzinho e da Creche Pingo de Luz. Isso sem falar na construção do Posto de Saúde do Jardim Rio Negro, facilitando as vidas dos moradores dessa região com acesso aos serviços médicos.

Na atual gestão da Prefeita Margot Pioli, já foi dado início à construção do Posto de Saúde no bairro dos Gonçalves e às reformas das escolas municipais, entre outras ações. Tudo isso para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

Fonte:

Deixe seu comentário