Portal da Cidade Andradas

DE PERNAMBUCO

Secretário de Segurança Cidadã de Recife fará visita a Andradas

Murilo Cavalcanti lançou recentemente o seu livro “Conexão Recife Medelin Compaz”

Publicado em 09/08/2022 às 16:00
Atualizado em

Murilo Cavalcanti divulga ações que visam a inserção social (Foto: ACS Prefeitura de Andradas)

Na próxima sexta-feira, 12 de agosto, Andradas receberá a visita do Secretário de Segurança Cidadã da cidade de Recife-PE e Diretor da Rede Compaz (Centros Comunitários da Paz), Murilo Cavalcanti, a convite da prefeita Margot Pioli.

“Em nosso Plano de Governo estão inseridas várias ações de promoção social, sobretudo voltado aos jovens da nossa cidade. Dessa forma, tomei conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Murilo Cavalcanti frente à Secretaria de Segurança Cidadã do Recife, onde desde 2013, o cenário socioeconômico vem sendo totalmente modificado, com uma redução significativa nos índices de violência. Trata-se de uma experiência tão transformadora, que lhe convidamos para compartilhar sua experiência com o nosso município e região”, explica Margot Pioli.

A vivência profissional do Murilo Cavalcanti consiste na prática de ações que visam a inserção social e econômica de famílias, a qualificação profissional de jovens e adultos, a implantação de programas de acolhimento e estímulo da juventude para a prática do esporte, de atividades culturais, resultando na redução da violência com grandes resultados. Tal projeto desenvolvido no Recife foi inspirado nas práticas da cidade de Medelín, na Colômbia, e outras experiências de sucesso pelo mundo, que priorizam o combate à violência, com foco na inclusão social e melhoras nas áreas de saúde, previdência e assistência social.

Murilo Cavalcanti realizou recentemente o lançamento do seu livro “Conexão Recife Medelin Compaz”, em que retrata suas experiências com minúcias. Os interessados na aquisição deste material terão mais informações no dia do evento.

O encontro será realizado na Casa Geraldo às 19 horas e deve contar com a presença de prefeitos, secretários e autoridades ligadas às áreas de Promoção Social, Educação, Cultura e Planejamento Urbano de toda a região.

Fonte:

Deixe seu comentário