Portal da Cidade Andradas

CONHECIMENTO

Seminário aborda Vinicultura e Tecnologia de Produção em Andradas

Evento promoveu novas tecnologias e suas aplicações na produção e qualidade do vinho

Publicado em 21/09/2019 às 06:00
Atualizado em

Seminário contou com 3 painéis temáticos (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última sexta-feira, 20, Andradas recebeu no salão de evento da Casa do Vinho Wine Bar, o Seminário Vinicultura e Tecnologia de Produção. Evento promoveu novas tecnologias e suas aplicações na produção do vinho.

De acordo com a organização, com o objetivo de promover as novas tecnologias e suas aplicações na produção e qualidade do vinho, o evento contou com três painéis temáticos:

- Vinhos de inverno e Espumantes da Mantiqueira, ministrado pela enóloga da Epamig Isabela Peregrino.

- Tecnologia de ponta na elaboração de vinhos premium, ministrado pelo sócio diretor da empresa Enobrasil Evandro Bustrolin.

- Propósito, Engajamento e inovação para potencializar resultados, ministrado pelo consultor do Sebrae Francisco Correa.

Além dos painéis temáticos, o Seminário teve ainda uma degustação de vinhos terroir vulcânicos produzidos na região italiana da Campania e vinhos regionais.

O evento contou com a presença do Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, do Secretário-geral da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais Dario Savarese e do Vice Prefeito de Andradas João Luiz Magalhães Teixeira.

Fonte:

Deixe seu comentário