Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

SINDSEPMA divulga carta aberta em defesa dos servidores de Andradas

Medida foi tomada após “ataque injustificado”, segundo o Sindicato

Publicado em 02/09/2020 às 23:00
Atualizado em

Carta Aberta foi resposta a uma declaração política (Foto: Portal da Cidade)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradas (SINDSEPMA) divulgou uma carta aberta em defesa dos servidores municipais. Medida foi tomada após “ataque injustificado” em uma declaração de um morador local. 

Confira a carta na íntegra:

CARTA ABERTA

Não raro, a classe dos servidores públicos se torna alvo de discursos que, repletos de desinformação, a associam, indevidamente, à ineficiência e comodidade.

Tratam-se de generalizações pobres, que, infelizmente, se multiplicam em tempos de corrida eleitoral.

Finge-se ignorar que, sem Estado, não há civilização que prospere, e que, sem o árduo labor destes homens e mulheres que, por mérito, assumem o signo de SERVIDORES (efetivos ou CONTRATADOS), jamais se atingirá um estágio mínimo de bem-estar social.

Estes que, sem conhecimento de causa, atacam, indiscriminadamente, o Serviço Público, ultrajam a honra daqueles que dedicam a vida à satisfação do interesse coletivo.

São justamente os servidores públicos que, por exemplo, expõe sua saúde para cuidar da saúde de todos. Abrem mão da segurança pessoal para garantir a segurança coletiva. Transferem valores. Educam. Lecionam. Alfabetizam.

Não fosse a árdua e constante labuta destes, sequer o lixo de cada casa seria devidamente recolhido, inclusive daqueles que, de forma banal, menosprezam, sem saber, toda uma gama de trabalhadores.

De toda forma, a cada ataque injustificado a esta nobre classe, este órgão se disporá a ressaltar a altivez do serviço público, que, aliás, se contrapõe, muitas vezes, à baixeza que permeia o exercício do poder político, que é, diferentemente, e, por sorte, apenas temporário.

Fonte:

Deixe seu comentário