Portal da Cidade Andradas

AUXÍLIO

Universidade faz parceria com Andradas para melhorias na gestão pública

Fundação João Pinheiro desenvolve programa com foco no desenvolvimento e avanço nos serviços municipais

Publicado em 13/01/2020 às 21:30
Atualizado em

Andradas e Paraguaçu são a sul-mineiras no projeto (Foto: Portal da Cidade)

A Fundação João Pinheiro (FJP) enviará 28 estudantes do curso de graduação em Administração Pública a municípios do interior de Minas Gerais para implementar melhorias na gestão pública. Universidade realiza a 8ª edição do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem).

As cidades que fazem parte do projeto em 2020 são Andradas e Paraguaçu (Sul), Abaeté, Carandaí, Lagoa Dourada, Itaguara e Santa Bárbara (região Central), Conquista (Triângulo), Itaúna e Leandro Ferreira (Centro-Oeste), e Ribeirão das Neves (RMBH).

FJP envia alunos para dez cidades do interior de Minas (Foto: FJP)

O grupo participa do projeto de extensão trabalhando durante as férias escolares junto às prefeituras do interior do estado. O objetivo é desenvolver atividades nas áreas de gestão e de avaliação de processos e de políticas públicas.

Programa

Com a iniciativa, a universidade e os alunos buscam contribuir para o fortalecimento das administrações municipais mineiras e para melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos.

O Prinagem tem também objetivo de proporcionar aos estudantes experiências práticas junto às gestões locais, de modo a formar profissionais que, para além da sala de aula, compreendam as diversas realidades sociais, as adversidades enfrentadas pela administração pública e que, acima de tudo, tenham capacidade para propor melhorias em contextos de baixa ou nenhuma disponibilidade de recursos.

A atividade da FJP chega a esta edição contabilizando 64 municípios atendidos e participação de 144 alunos. O assessoramento técnico é realizado sob supervisão de professores da Escola de Governo da FJP, de forma gratuita, mediante termo de cooperação técnica firmado com os municípios. A contrapartida é arcar com transporte, alimentação e hospedagem dos estudantes.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário