Portal da Cidade Andradas

LIBERADO

Vereadores aprovam projeto de incentivo financeiro à Festa do Vinho 2019

Evento será no Estádio JK e vai receber R$ 130 mil do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural

Postado em 05/06/2019 às 12:35 |

Parceria para a 54ª Festa do Vinho foi aprovada por unanimidade (Foto: Portal da Cidade)

Os vereadores de Andradas aprovaram por unanimidade na noite de terça-feira, 04, um projeto que prevê a autorização para celebração de Termo de Fomento do Poder Executivo Municipal com a Associação Amigos da Cultura de Andradas (AACA), para realização da 54ª Festa do Vinho de Andradas.

Com a aprovação durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara, será feito um repasse de R$ 130.000,00 oriundos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural para a realização do evento. A verba, segundo projeto, será utilizada para custear toda a infraestrutura, serviços, realização de eventos culturais, de fomento e educação patrimonial. Em contrapartida aos recursos repassados à entidade, o valor arrecadado com a bilheteria do evento será partilhado da seguinte forma: 20% para a Associação Amigos da Cultura de Andradas; 60% para o Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (em conta especifica para custeio da 55ª Festa do Vinho); 20% para o Conselho Municipal de Turismo.

A parceria consiste na cessão do Estádio Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira, do Centro Esportivo Comunitário Benedito Andrade Filho (Fio Tolosso), bem como do valor fixado. A marca registrada pelo município “Festa do Vinho de Andradas”, também será cedida pelo ano de 2019 por parte do Poder Executivo à AACA, que se encarregará de promover o evento.

Entre as ações determinadas no projeto de Lei, a Associação deverá proporcionar incentivo e divulgação das vinícolas andradenses, preservar a cultura italiana, promover o turismo na cidade e ainda beneficiar às entidades filantrópicas e organizações da sociedade civil do município como instrumento de arrecadação de receita para custeio das suas atividades-fim.

Para utilização do Centro Esportivo Comunitário Benedito Andrade Filho (Fio Tolosso), a Associação se compromete a isolar a área das piscinas, a organizar e produzir o evento, além de promover shows regionais e locais a preços populares, contratar engenheiro para elaboração do projeto de engenharia e liberação de Corpo de Bombeiros, fornecer materiais de divulgação e placas de sinalização e identificação, e demais equipamentos e serviços necessários à realização da 54ª edição da Festa do Vinho.

Já o Município se compromete a prestar apoio com a Guarda Municipal, fornecer equipe médica para presença em ambulatório e medicamentos, fornecer ambulância equipada com desfibrilador automático, motorista e enfermeiro, divulgar o evento em seus meios de comunicação e redes sociais, solicitar apoio policial, organizar a “Tenda de Fomento”, Desfile de Encerramento e prestar o apoio necessário à limpeza e manutenção durante todo o evento, bem como fornecer alimentação a essas equipes.

Os projetos seguem, agora, ao Poder Executivo para serem sancionados pelo prefeito municipal. A 54ª Festa do Vinho de Andradas ocorrer no terceiro final de semana de julho, entre quinta-feira e domingo.

Fonte:

Deixe seu comentário