Portal da Cidade Andradas

EM ANDRADAS

Vigilância em Saúde Ambiental inicia cadastro para castração de animais

Cães e gatos, prioritariamente fêmeas, com idade entre 03 a 10 anos devem ser castrados

Publicado em 24/06/2020 às 08:30
Atualizado em

Castração será ofertada de maneira gratuita (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Andradas, através da Seção de Vigilância em Saúde Ambiental deu início aos cadastros para castração de cães e gatos cidade. Serviço será ofertado de maneira gratuita através do Núcleo de Controle de Zoonoses.

A castração nesse momento terá como alvo prioritariamente fêmeas com idade entre 03 a 10 anos e que estejam em bom estado de saúde. A formação deste cadastro contará com uma triagem realizada através do cumprimento de um requisito: o responsável pelo animal deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para saber se já está cadastrado, o responsável poderá entrar em contato com a Seção de Programas Sociais, responsável pela gestão do CadÚnico no município, através do telefone (35) 3731-5258, do e-mail social.bolsafamilia@andradas.mg.gov.br ou diretamente no setor que está localizado na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, nº 187, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Aqueles que estiverem cadastrados e com cadastro atualizado junto ao setor, poderão retirar um comprovante de cadastramento e se dirigir ao CIMAS.

PARA SE CADASTRAR – O responsável pelo animal, com dia e horário já agendados, deverá levar os seguintes documentos originais de toda a composição familiar: CPF, Carteira de Identidade (RG), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Comprovante de Endereço.

Efetuado o cadastramento e com o comprovante em mãos, os interessados deverão se dirigir ao CIMAS, localizado na Avenida Doutor Bias Fortes, nº 418, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

A Seção de Vigilância em Saúde Ambiental será responsável pela criação da lista e fará os contatos quando a agenda de procedimentos de castração estiver disponível.

Dúvidas referentes à castração poderão ser sanadas pelo telefone (35) 3731- 4362.

Fonte:

Deixe seu comentário