Portal da Cidade Andradas

DISCUSSÃO

XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Andradas

Evento teve como tema Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social

Publicado em 08/08/2019 às 06:58

Evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última terça-feira, 06, o auditório da Câmara Municipal de Andradas recebeu a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Evento nesta edição aborda o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Durante a abertura da Conferência, alunos do Projeto Escola Integral Vida Nova, apresentaram um poema sobre o trabalho infantil. Já prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, destacou a importância das politicas públicas de assistência social como forma de trazer dignidade para o cidadão, dando condições para a conquista de emprego, pois, segundo ele, "o trabalho é a melhor politica social".

A XI Conferência Municipal de Assistência Social teve ainda uma palestra ministrada pela advogada e Procuradora do Município de Machado, Jovana Alves Moster, que abordou assuntos referentes ao tema do evento.

O encontro teve ainda a discussão de propostas levantadas durante a Pré Conferência, bem como a eleição dos delegados que representarão Andradas na Conferência Regional.

Fonte:

Deixe seu comentário