Portal da Cidade Andradas

NO LIMITE

Zema afirma que Minas Gerais poderá ter desabastecimento de energia elétrica

Governador mineiro destacou que sistema de energia elétrica do estado opera no limite

Publicado em 23/09/2021 às 09:00
Atualizado em

Nível dos reservatórios é considerado “calamidade pública”, diz Zema (Foto: Cemig)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que o estado poderá enfrentar um desabastecimento de energia elétrica. Segundo ele, o sistema de energia elétrica do estado opera no limite.

Zema participou na quarta-feira, 22, da cerimônia de abertura do Processo de Tombamento dos Lagos de Furnas e Peixoto, em Capitólio. Nesta ocasião, ele ressaltou que a falta de chuvas e a consequente crise hídrica em MG pode ter como consequência uma crise energética.

"Estamos vivendo escassez de chuvas, consequentemente uma crise hídrica, que está se desdobrando para se tornar uma crise energética. Tenho acompanhado de perto e, a qualquer momento, corremos riscos de termos algumas regiões desabastecidas por energia elétrica. O nosso sistema está operando no limite, apesar de todas as usinas termoelétricas estarem funcionando", afirmou o governador.

Romeu Zema ainda ressaltou que o nível de água nos reservatórios das represas mineiras pode ser considerado como “calamidade pública”. Diante desse quadro, o governador acrescentou que o estado tem investido em novas formas de geração de energia, como a fotovoltaica e a eólica.

Fonte:

Deixe seu comentário