Portal da Cidade Andradas

NA ESTRADA

Anderson Martins participou do Festival Acordeon e Viola em Poços de Caldas

Integrando a programação oficial do Julho Fest, o músico andradense acompanhado do sanfoneiro Milton Leite, marcaram presença no festival mineiro

Publicado em 24/07/2018 às 01:03
Atualizado em

Milton Leite e Anderson Martins se apresentam no Julho Fest (Foto: Divulgação)

No mês de julho, tradicionalmente, acontece na cidade de Poços de Caldas o festival Julho Fest. O cantor Anderson Martins se apresentou no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, ao lado do sanfoneiro Milton Leite, no Festival Acordeon e Viola: Raízes das Gerais.

Além do repertório marcado por músicas regionais caipiras, como Almir Sater, Renato Teixeira, Teddy Vieira e Tião Carreiro, a dupla também arriscou forrós e chotes nordestinos, como Alceu Valença, Dominguinhos, Gilberto Gil e Luis Gonzaça.

Foi um show que buscou trazer a cultura da viola caipira combinada a sutileza do acordeon. Nas palavras do cantor Anderson Martins: “A viola caipira e o acordeon são instrumentos que nutro verdadeira afeição, pois têm grande peso na construção da nossa identidade nacional e regional, além de possuírem um significado ainda maior na minha construção como músico”.

O cantor Anderson Martins também apresentou canções de sua autoria, como algumas faixas do seu álbum Girando, lançado em 2016, além de canções já premiadas em festivais que fazem parte do seu repertório.

Nesta ocasião, o cantor aproveitou para apresentar a sua versão na viola caipira da música Trem Bala. Agora, acompanhada do acordeon, esta canção ganhou ainda mais presença e harmonia entre arranjo e letra.

Foi um show que recebeu uma grande aceitação do público presente, além de marcar o início de uma forte parceria entre o sanfoneiro Milton Leite e o cantor Anderson Martins. Guiados pela boa música, essa dupla tem muita estrada para percorrer, rumo aos festivais pelo país.

Fonte:

Deixe seu comentário