Portal da Cidade Andradas

PRESERVAÇÃO

Andradas confirma participação na 17ª Semana dos Museus

Atividades especiais incluem visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes

Publicado em 07/05/2019 às 22:36
Atualizado em

Museu João Moreira da Silva vai receber atividades da Semana (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas confirmou sua participação na 17ª Semana dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). De 13 a 19 de maio, o “Museu Municipal João Moreira da Silva” vai receber atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e outras interações.

A temporada cultural promovida pelo IBRAM é feita em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio e reúne 1.114 instituições de cultura de todo o país.

Em Andradas, o “Museu Municipal João Moreira da Silva”, localizado junto à Casa da Memória, vai receber entre os dias 13 à 18 de maio turmas das escolas “José Bonifácio” e do projeto Escola Integral “Vida Nova”.

Segundo o historiador andradense Ricardo Luiz de Souza, a Escola Municipal José Bonifácio foi escolhida para participar do projeto porque o prédio da unidade educacional está passando por um processo de tombamento. “É necessário que os alunos criem esse sentimento de preservação e proteção sobre os bens do patrimônio cultural”, diz.

O objetivo da Semana dos Museus  é fomentar a divulgação dos museus existentes no país e fazer com que  que as instituições museológicas alcancem um número maior de público de forma mais sustentável e dinâmica.


Fonte:

Deixe seu comentário