Portal da Cidade Andradas

Andradas contará com Centro Integrado de Salvamento

Publicado em 16/12/2017 às 04:36

Na tarde da última sexta-feira, (15), o prefeito Rodrigo Lopes, acompanhado do vice João Luiz Magalhães e da secretaria Municipal de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Vivian Caldas Magalhães Franco, recebeu em seu gabinete o coronel Erenito Alves Azeredo, comandante do 3º Comando Operacional.

Para trazer a boa notícia estiveram presentes também o Major Viana e o Tenente Tales. Andradas, agora poderá contar com o atendimento do Posto Avançado Bombeiros, que dentro de sua estrutura terá condições de atender as ocorrências de combate a incêndio, salvamentos, enchentes, atendimento pré-hospitalar e também realizar um trabalho de prevenção. “A sociedade tem que crescer e com segurança.” disse o coronel Erenito.

O protocolo de intenções já foi avaliado e aprovado pelas duas instituições, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, e aguarda assinatura na cidade do Comandante Geral da cidade de Belo Horizonte. Os equipamentos e os 18 profissionais que irão atuar na cidade já estão preparados somente aguardando a liberação dos documentos.

O imóvel já foi definido na Rua Padre Mariano Garzo. No espaço, que ainda vai passar por adequações para atender as normas de segurança, funcionarão o SAMU, a Guarda Municipal e o Posto Avançado de Bombeiros.

A Prefeitura Municipal fez um analise do projeto e concluiu que Andradas tem demanda para receber um Posto Avançado. O município de 41 mil habitantes, possui empresas de grande porte, grande extensão rural e ainda duas rodovias passando pelo município. A administração assume a locação do espaço, manutenção de viaturas e também a disponibilidade na busca pelas adequações legais.

“É um momento muito importante para o município, estar integrando três instituições tão importantes e ter o privilegio de ter essas três instaladas em nossos mandado. Já temos o Samu a Guarda Municipal e agora a cidade contará com os trabalhos dos bombeiros, uma necessidade para a cidade de Andradas.” concluiu o prefeito Rodrigo Lopes.

A previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2018 o Centro Integrado de Salvamento já esteja em plena atividade.

Fonte:

Deixe seu comentário