Portal da Cidade Andradas

CHE BELLO

Andradas é destaque em vídeo sobre a imigração italiana

Material foi produzido com base no IX Seminário de Imigração Italiana em Minas Gerais

Publicado em 17/04/2020 às 00:00
Atualizado em

Passado italiano de Andradas teve reconhecimento (Foto: Reprodução)

A história de Andradas ligada à imigração italiana é destaque do vídeo produzido pelos realizadores do IX Seminário da imigração Italiana em Minas Gerais, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O filme foi realizado pelo andradense Jeferson Silva.

O Seminário aconteceu em Andradas, em setembro de 2019, promovido pela Ponte entre Culturas, Consulado da Itália em Belo Horizonte, Circolo Italiano di Andradas e Prefeitura Municipal.

O documentário destaca a história da imigração italiana para o Brasil, em especial para o Sul de Minas e Andradas. Os detalhes da imigração de italianos para Andradas vindos do leste paulista têm espaço na produção, que destaca também a vitivinicultura, ainda hoje marcante na cidade, bem como a descendência, presente em 70% da população local.

Confira o vídeo na íntegra:




Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário