Portal da Cidade Andradas

FILME

Andradas recebe sessão gratuita de cinema na próxima semana

Apresentação faz parte do projeto Olhar Circular realizado com estudantes do município

Publicado em 22/10/2018 às 23:37
Atualizado em

Projeto Cine Olhar exibe o filme “Colegas” para jovens andradenses (Foto: Ilustração)

Andradas vai receber na próxima terça-feira, 30, uma sessão gratuita de cinema. O projeto Cine Olhar exibe o filme “Colegas” para os estudantes do programa Escola de Jovens e Adultos (EJA) do município.

A cidade vai receber no Pavilhão do Vinho a terceira sessão de cinema gratuita do projeto em 2018. Colegas, de Marcelo Galvão, premiado filme que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida sob o ponto de vista de três jovens com síndrome de Down - Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola) -, colegas que se comunicam basicamente por meio de frases célebres do cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, local onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no velho carro do jardineiro Arlindo (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nesta viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

A exibição do Cine Olhar faz parte do projeto Olhar Circular, que promove oficinas de fotografia, artes visuais e cultura para 60 alunos com idades entre 16 e 80 anos, estimulando a permanência dos mesmos na escola.

A sessão terá entrada gratuita e aberta a toda população. A última apresentação do projeto no ano acontece no mês de novembro, ainda sem local definido.


Fonte:

Deixe seu comentário