Portal da Cidade Andradas

BOM RESULTADO

Andradas tem crescimento expressivo no Programa ICMS Patrimônio Cultural

Município subiu de 9,98 pontos em 2019 para 14,35 pontos em 2020

Publicado em 23/07/2020 às 03:30
Atualizado em

Crescimento em termos percentuais foi de 43,7% (Foto: Portal da Cidade)

Andradas teve um grande crescimento no Programa ICMS Patrimônio Cultural entre os anos de 2019 e 2020. Dados divulgados pela administração municipal apontam que cidade subiu de 9,98 pontos no ano passado para 14,35 pontos neste ano.

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. O Programa estimula as ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais.

A pontuação definitiva do município de Andradas no Programa ICMS Patrimônio Cultural em 2020 foi uma das maiores do Sul e Sudoeste de Minas, além de ter sido um dos maiores crescimentos em termos percentuais: 43,7%. 

Em muitos anos, Andradas chegou a zerar a pontuação, esse crescimento da pontuação é reflexo das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, em conjunto com o COMPAC Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural.

A pontuação é convertida em recursos financeiros que são investidos na conservação, salvaguarda, educação para o patrimônio, entre outras atividades relacionadas aos bens culturais de Andradas.

Confira a tabela de pontuação definitiva.

Fonte:

Deixe seu comentário